IAPCC

Pesquisa de Satisfação

Avalie nossos serviços

Laudos Online

Clique Aqui e Visualize

Exames / Anátomo Patologia

Anátomo Patologia
Anatomia Patológica é o estudo das alterações estruturais e funcionais nas células, tecidos e órgãos. Estas alterações podem ser tanto características da patologia ou diagnóstico do processo etiológico.
A Anatomia Patológica ou Patologia é uma especialidade da Medicina que é a responsável em grande parte pelos fundamentos científicos da prática médica.
É a especialidade que estabelece a ponte entre as cadeiras básicas e as cadeiras aplicadas, exigindo do especialista conhecimentos teórico-práticos ao mesmo tempo amplos e profundos. Nisto está seu fascínio, já que o especialista pode ter atuação muito abrangente, desde pesquisador básico até como médico engajado em diagnosticar e participar das condutas terapêuticas para os pacientes.
Os patologistas podem exercer suas atividades como generalistas atuando em vários campos da especialidade ou podem se especializar dentro da profissão, atuando em áreas específicas. Assim, atualmente, após período de aprendizado geral, numerosos patologistas têm se especializado em neuropatologia, dermatopatologia, nefropatologia, hepatopatologia, e assim por diante.

Fale Conosco

Pedido de informações, dúvidas ou sugestões por email. Preencha o formulário e envie-nos sua mensagem. Clique Aqui!

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet