IAPCC

Pesquisa de Satisfação

Avalie nossos serviços

Laudos Online

Clique Aqui e Visualize

Notícias / SBP e Fenam preparam interpelação contra Ministério da Saúde

12/03/2014 às 12:09

 A SBP e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) preparam interpelação administrativa contra o Ministério da Saúde para reversão dos pacotes do Sistema Único de Saúde (SUS) em anatomia patológica. Também será reivindicada correção dos valores atualmente pagos que estão extremamente defasados.

Se as respostas forem insatisfatórias, a SBP e a Fenam irão judicializar o processo e, ao mesmo tempo, irão preparar um movimento nacional que poderá culminar com a suspensão de atendimentos aos usuários do SUS em todo o País.

O presidente da SBP, Dr. Carlos Alberto Ramos, ressalta que se os patologistas brasileiros querem valorizar o seu saber, os seus estudos e a sua dedicação incontestável à população brasileira, precisam de uma vez por todas alinhar-se com os movimentos éticos para a dignidade profissional.

“A SBP, a Fenam e demais entidades médicas só atingirão seus objetivos, com o efetivo apoio de toda a coletividade”, afirma. Segundo ele, o engajamento de todos na luta que se inicia é fundamental para a vitória.

Fonte: SBP

Fale Conosco

Pedido de informações, dúvidas ou sugestões por email. Preencha o formulário e envie-nos sua mensagem. Clique Aqui!

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet